Ronaldo Fenômeno faz parceria para colocar o Valladolid no basquete

Ronaldo Fenômeno faz parceria para colocar o Valladolid no basquete

Ronaldo Fenômeno quer colocar o Valladolid, da Espanha, em um lugar de destaque. Mas não apenas no futebol. O ex-atacante, campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, fechou uma parceria com o Carramimbre CBC Valladolid para entrar no basquete.

O acordo firmado estabelece um projeto inicial de três anos, que terá como principal foco fortalecer o clube em sua estrutura, colocá-lo na elite do país e consolidar sua posição no basquete espanhol.

"Estamos felizes de que duas instituições sejam capazes de se entenderem, para construir um projeto com objetivos claros, ambiciosos e sustentáveis. Ambos crescemos com o acordo, e a cidade de Valladolid, um dos principais pontos de interesse da nossa gestão, também sai reforçada por essa parceria", afirmou Ronaldo.

O presidente do Carramimbre CBC Valladolid, Mike Hansen, também ficou satisfeito com o acordo. "É um sinal de um esforço entre os dois clubes para fortalecer e crescer juntos, com o objetivo de beneficiar o esporte e a cidade", disse.

"Buscamos os mesmos objetivos e temos uma grande semelhança em nossas filosofias de atuação: o esforço, o trabalho em equipe e o entusiasmo que colocamos no que somos apaixonados nos tornarão maiores", completou Hansen.

Quem também celebrou o acordo foi o prefeito da cidade de Valladolid, Óscar Puente, que aproveitou para exaltar a importância do histórico centroavante para a região. "Quero agradecer o envolvimento de Ronaldo com a cidade de Valladolid. Isso desmente aquelas afirmações no início, de que sua passagem seria a de uma estrela fugaz, que vinha ganhar dinheiro", disse o chefe do governo municipal.

O Carramimbre CBC Valladolid foi fundado em 2015 e disputa a Liga Espanhola de Basquete (LEB) Oro, a segunda divisão da Espanha. Neste ano, o time liderava o torneio até que ele foi reduzido por causa do impacto da pandemia do novo coronavírus no país europeu.

A equipe, no entanto, recebeu um convite de acesso, mas não conseguiu atender aos requisitos para entrar na Liga ACB.