Mel e bicarbonato? Três formas de remover a maquiagem naturalmente

Mel e bicarbonato? Três formas de remover a maquiagem naturalmente

Atualmente existem milhares de produtos à venda para remover a maquiagem, porém a verdade é que n√£o h√° nada melhor do que uma solu√ß√£o natural, saud√°vel e econômica.

Ali√°s, segundo um artigo publicado no portal Food NDTValguns produtos contêm químicos que podem estar, na verdade, prejudicando a saúde da pele do rosto a longo prazo, e inclusive podem provocar rea√ß√Ķes alérgicas.

Leite

A gordura e as proteínas do leite podem ajudar a hidratar e a permitir que a pele retenha a umidade. O dermatologista InduBallanidisse ao Food NDTV: "se tem dificuldade em remover a maquiagem, use um pouco de leite. Aplique-o em todo o rosto e em seguida limpe com uma toalha úmida ou com um peda√ßo de algod√£o". Para limpar a maquiagem dos olhos, limpe-os com uma rodela de algod√£o submergida em leite, e em seguida lave com √°gua.

Mel e bicarbonato

Coloque um pouco de mel numa toalha limpa, borrife-a com um pouco de bicarbonato de sódio, e basta passar a toalha pela face. Esta combina√ß√£o funciona como um excelente fórmula de limpeza, e ainda como um esfoliante.

Vapor

O vapor é uma ótima solu√ß√£o absolutamente natural para remover as pinturas. Coloque √°guanuma pequenapanela e aque√ßa no fog√£o (sem deixar ferver). Incline-se sobre ela durante alguns minutos. Este método ajuda a eliminar qualquer resquício de maquiagem que permane√ßa na pele.