Dira Paes abre coração sobre sua relação com a cozinha paraense

Dira Paes abre coração sobre sua relação com a cozinha paraense

Foto: Divulgação

Que Dira Paes faz muito sucesso na televis√£o brasileira todo mundo sabe, mas fica entre os íntimos o talento que leva na cozinha. Durante as grava√ß√Ķes do novo programa Imagina com Maggi, marca de produtos Nestlé, a atriz se comprovou uma cozinheira de m√£o cheia ao ensinar sua deliciosa receita de torta de frango. A atriz também contou mais sobre sua rela√ß√£o com a cozinha paraense, às gargalhadas até falou que é bairrista com sua terra, falou de rela√ß√Ķes familiares e muito mais.O primeiro episódio est√° disponível noaqui

Para as grava√ß√Ķes, Dira Paes revelou que teve o auxílio de um especialista, seu marido Pablo Giannini: "Ele é fotógrafo de cinema, cuida da ilumina√ß√£o dos filmes e muitas vezes da c√Ęmera, ent√£o tive essa ajuda especialíssima", conta, dando uma piscadela e muitas risadas. "Como nós dois trabalhamos com arte, n√£o costumamos fazer muitas fotos e cenas nossas em casa, só das crian√ßas! Ai fazemos mesmo, sempre", completa.

"Aproveitei esse momento de quarentena e isolamento social para turbinar minhas receitas" conta a atriz sorridente em uma conversa animada com a apresentadora e Youtuber Tata Pereira. "Vocês viram que eu sou bairrista com a minha terra", fala às gargalhadas e em seguida conta seu prato favorito: "Somos em três mulheres em casa, e as três cozinham. Mas melhor de todos mesmo é o camusquim, tipicamente paraense e preparado pela minha irm√£ Eneida". Dira também falou um pouco do trabalho que a pneumologista tem feito neste momento de combate ao coronavírus e se emocionou contando do orgulho que tem da família.

E cozinhar parece mesmo ser um tra√ßo da família. "Todo mundo ama mani√ßoba, mas tenho mesmo me aventurado a fazer peixes e frutos do mar. No dia das m√£es até tentei fazer uma caldeirada, que na verdade é um prato do meu pai!". Mas, naquela casa n√£o é só ela que vai para a cozinha, seu filho In√°cio, 12, arrasa nos doces: "As sobremesas s√£o uma ótima maneira de colocar as crian√ßas na cozinha, e o In√°cio tem feito delícias! No último final de semana ele fez um crumble de morango que eu e meu marido amamos!", completa.