Belém e Região TRANSPORTE PÚBLICO

Ônibus de Icoaraci é uma avacalhação: Para descer, precisa gritar

Por Pará 1

28/05/2021 às 14:27:50 - Atualizado h√°
Fonte: LigNews

Os usu√°rios do transporte público de Belém s√£o desrespeitados de muitas maneiras no dia-a-dia, desde a falta de estrutura dos coletivos e pontos de parada, até alguns motoristas que dirigem sem o mínimo cuidado ou respeito pelos passageiros.

O péssimo servi√ßo parece ser uma das unanimidades quando o assunto é mobilidade urbana na capital paraense.
Um ônibus da linha Icoaraci-Centro mostra que essa realidade pode ficar ainda pior se depender das empresas de transporte: por volta das 12 horas dessa quinta-feira, 20, o bus√£o de número 988 e placa QDJ-0429, prestava o servi√ßo sem a tradicional corda que solicita a parada do ônibus para o passageiro desembarcar.
Para suavizar o vexame, o passageiro pode sugerir que seja apertado o bot√£o que cumpre a mesma fun√ß√£o, mas, acredite, ele também n√£o funciona.
Para conseguir descer, o usu√°rio precisa gritar ou bater bem forte na estrutura localizada em cima da porta de saída. A cobradora precisa ouvir as batidas e gritos, ent√£o ela bate com uma moeda na catraca, o que simboliza, sonoramente, que o motorista deve parar.
Uma verdadeira burocracia. Uma pessoa sem condi√ß√Ķes de fala, teria dificuldades para descer. É surreal.
Segundo testemunhas, n√£o faltam xingamentos contra o motorista, que acaba tendo que ouvir pela falta de zelo de sua empresa. Parece que h√° uma disputa para ver quem desrespeita mais o usu√°rio de transporte público em Belém. Cenas como essa, infelizmente, j√° est√£o vinculadas ao cotidiano da cidade.
Com a palavra, a prefeitura de Belém, por meio da Semob.
Fonte: LigNews
Comunicar erro
Portal Pará1

© 2021 Portal Pará1 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Pará1