Manchetes da Hora CNH

Alepa aprova projeto de CNH gratuita com 30% das vagas destinadas às mulheres

Iniciativa vai beneficiar jovens de baixa renda com 18 anos completos

Por Pará1

19/05/2021 às 18:32:29 - Atualizado há
A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou nesta terça-feira (18), em regime de urgência, o PL nº 125/2021, que institui o Programa Social Carteira Nacional de Habilitação "CNH Pai D"égua", que objetiva a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores – com emenda da deputada Marinor Brito, que determina a destinação de 30% das vagas disponibilizadas pelo programa preferencialmente às mulheres.
O programa deve beneficiar jovens com 18 anos completos, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que concluíram o ensino fundamental. Para ter direito à gratuidade, será necessário atender alguns requisitos, entre eles: morar no Pará; estar sem penalidades decorrentes de infrações de trânsito de natureza grave ou gravíssimo, nos 12 meses que antecedem a inscrição no programa, entre outros requisitos; e possuir Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará.

O projeto também prevê a reserva de 10% do quantitativo total das vagas ofertadas, por modalidade, à obtenção da CNH Especial para Pessoas com Deficiência (PcD). O número de vagas, os municípios atendidos e demais aspectos gerais de regulamentação serão fixados por decreto.
Comunicar erro
Portal Pará1

© 2021 Portal Pará1 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Pará1