Pelo Par√° Reconhecimento

Santa Casa de Misericórdia recebe prêmio nacional

Por Via ASCOM/PSB-PA

11/05/2021 às 22:30:06 - Atualizado h√°
Deputado Cássio Andrade indicou a Santa Casa para receber o Prêmio Dr. Pinotti 2021.

A Funda√ß√£o Santa Casa de Misericórdia foi uma das institui√ß√Ķes escolhidas para ganhar o Pr√™mio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. A vota√ß√£o que elegeu a Santa Casa ocorreu na quarta-feira (05/04), na C√Ęmara dos Deputados. A institui√ß√£o foi indicada pelo deputado federal C√°ssio Andrade e concorreu com 68 unidades de saúde de todo país.

A cerimônia de premia√ß√£o deste ano ser√° no dia 26 de maio, no Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redu√ß√£o da Mortalidade Materna. Na oportunidade as cinco entidades eleitas ser√£o agraciadas com o diploma alusivo ao pr√™mio.

C√°ssio Andrade destacou que esta vitória é muito importante para a valoriza√ß√£o das atividades desenvolvidas pela Santa Casa em benefícios à saúde da mulher. "É muito gratificante ver que a nossa indica√ß√£o foi escolhida. A Funda√ß√£o Santa Casa de Misericórdia é uma das maiores maternidades do Brasil, atende 100% o SUS, tem uma aten√ß√£o voltada à saúde da mulher e realiza cerca de setecentos partos por m√™s", enfatizou o parlamentar.

O hospital oferece aos usu√°rios do Sistema Único de Saúde (SUS) cerca de 500 leitos, tendo como foco principal a √°rea materno-infantil. A Santa Casa, tem o perfil Assistencial na Aten√ß√£o à Saúde da Crian√ßa, Aten√ß√£o à Saúde da Mulher, prestando servi√ßos ambulatoriais e de interna√ß√£o, sendo refer√™ncia em humaniza√ß√£o.

A premia√ß√£o é concedida pela C√Ęmara dos Deputados a entidades governamentais e/ou n√£o governamentais cujos trabalhos ou a√ß√Ķes merecem especial destaque pela promo√ß√£o do acesso e pela qualifica√ß√£o dos servi√ßos de saúde da mulher. A elei√ß√£o é feita por vota√ß√£o direta pelo Conselho Deliberativo do Pr√™mio Dr. Pinotti, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder.

Comunicar erro
Portal Pará1

© 2021 Portal Pará1 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Pará1