Par√° Posse

Paraense segue no comando da Associação Brasileira de Assessores e Cerimonialistas - ABRACS

Por Selma Amaral

11/01/2021 às 21:47:38 - Atualizado h√°

A paraense de Belém do Par√°, Luciana Mendes, foi reeleita à presid√™ncia da Associa√ß√£o Brasileira de Assessores e Cerimonialistas (ABRACS) para o tri√™nio 2021/2023. Luciana é graduada em Turismo e Pós-Graduada em Marketing e Eventos pela Universidade Federal do Par√°. Ela est√° no mercado desde 1998, quando ainda era estudante universit√°ria e, atualmente, é dona da Eventos&Cia e de uma loja de aluguel de becas para formatura.

Para o segundo mandato, Luciana quer aumentar o quantitativo de associados, aproveitando a notoriedade que o segmento do cerimonial ganhou durante o per√≠odo mais dif√≠cil da pandemia, pois as pessoas buscavam solu√ß√Ķes para realiza√ß√£o de eventos no chamado novo "normal".

Juntamente com Luciana se elegeram: Rita Macedo, vice-presidente (PA); Paulo Ricardo Lobato, diretor financeiro (PA); Primeira Diretoria Administrativa: Frota Neto (SP/Lisboa); Segunda Diretoria Administrativa: Suellen Leite (PA); Primeira Diretoria de Comunicação e Marketing: Lene Lagoia (PA); Segunda Diretoria de Comunicação e Marketing: Maysa Fonseca (PA); Conselheiro Fiscal: Heber Sales (Paraná); Conselheira Fiscal Marisley Monteiro (PA) e a Consultoria Jurídica: Daniel Del Rio.


O mercado de eventos ainda n√£o se recuperou financeiramente dos impactos negativos provocados pelo fechamento total de ambientes festivos, porém, ganhou outros avan√ßos como a MP 948, que virou lei resguardando as rela√ß√Ķes comerciais dos setores de Turismo e Eventos. "Foi bom porque antes n√£o t√≠nhamos uma legisla√ß√£o espec√≠fica sobre nossas atua√ß√Ķes no mercado", disse Luciana, que também est√° aguardando uma agenda com novo prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL). "Estamos aguardando acabar a fase de ajustes na mudan√ßa de gest√£o, mas esperamos que nossa conversa seja tranquila", completou.

Por enquanto, ainda est√° em vigor o Decreto Municipal que autoriza a realiza√ß√£o de eventos com 50% da capacidade do ambiente ou até duzentas pessoas em hor√°rio restrito de até meia-noite. Os novos protocolos que visam à reabertura de eventos deve ser o primeiro tema da conversa coma nova gest√£o municipal. "J√° estamos buscando contato para darmos continuidade aos protocolos", confirmou a presidente da ABRACS.

Além das quest√Ķes de gest√£o e planejamento, Luciana Mendes também almeja continuar trabalhando em prol do setor de eventos, valoriza√ß√£o profissional, em especial o Cerimonialista, além de incentivar a politica do associativismo e fortalecimento do mercado. "Vamos aproveitar o momento, pois, ficamos conhecidos durante a pandemia e esperamos come√ßar a colher os frutos desse trabalho em 2021", destaca.


Para quem n√£o conhece o mercado de eventos e cerimonial é bom informar que o segmento envolve milhares de profissionais. S√£o eles: gar√ßons, decoradores, floristas, cozinheiros, copeiros, bar tender, cerimonial, recepcionistas, seguran√ßas, jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, Buffet, designer de brindes e convites, gr√°ficas, DJ"s, bandas, animadores, além de outros profissionais que atuam indiretamente. "É um universo de profissionais que est√£o aguardando para voltar e desta feita com mais profissionalismo e compet√™ncia", deseja a presidente Luciana Mendes.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Pará1

© 2021 Pará1 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Pará1