Disputa em Brasília

Representações partidárias ligadas à Diversidade criam frente ampla em apoio a Baleia Rossi

Candidato a novo presidente da Câmara de Deputados

Por Reinaldo Barros

15/01/2021 às 13:41:56 - Atualizado há
Baleia Rossi em discurso na Câmara Federal Foto: Internet

Lideranças partidárias ligadas à Diversidade de 11 agremiações políticas - MDB, PSB, PSDB, PDT, PV, DEM, PT, Rede, Cidadania, PC do B e PSOL - criaram uma frente ampla para apoiar o nome de Baleia Rossi (MDB) à presidência da Câmara Federal. O apoio foi definido de forma virtual no sábado, 9.

O movimento, intitulado Frente Ampla da Diversidade e Direitos Humanos, visa somar esforços sob a égide de uma gestão independente e democrática e em desfavor do projeto de tutela do presidente Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados, que notoriamente não dialoga com a Diversidade.

Segundo a presidente nacional do MDB Diversidade e Inclusão, Janaína Renée, a ideia é que a frente imprima mais capilaridade para as discussões e proposições de Projetos de Lei voltados às populações vulneráveis, principalmente àqueles com ênfase nos direitos humanos e na inclusão social.

"Desejamos um olhar sensível para as nossas pautas e para agendas caras à nossa população, e temos certeza de que o deputado Baleia o terá. A prova disso é a criação, por ele, de um núcleo específico dentro do MDB para tratar Diversidade e Inclusão", defende Janaína.

O movimento busca reunir força e ideias das diferentes siglas partidárias em um só objetivo: o fomento e a efetivação de políticas de inclusão aos vulneráveis. "Ainda que existam diferenças ideológicas-partidárias, esse tipo de movimento é cada vez mais necessário para que possamos vencermos a política do ódio e avançarmos em pautas necessárias no Brasil", finaliza Janaína.

Representantes nacionais que compõem a Frente Ampla de Diversidade e Direitos Humanos:

PSDB- Edgar de Souza

PDT- Amanda Anderson

PV- Dora Cordeiro

Dem- Audenir de Carvalho

PT- Janaína de Oliveira

PSB- Tathiane Araujo

Rede- Anderson Ribeiro

Cidadania- Eliseu Neto

PC do B- Jhow Silva

PSOL- Flávio Pinto

MDB- Janaína Renee

Texto: Reinaldo Barros e Amanda Engelke

Reinaldo Barros

© 2021 Reinaldo Barros - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Reinaldo Barros