405 anos de história

Belém do Pará

Aniversário

Por Erlon Andrade

12/01/2021 às 09:40:58 - Atualizado há
Nilson Chaves e Kátia Silva


"Inicialmente o município foi denominado em 1616, de "Santa Maria de Belém do Pará" ou "Nossa Senhora de Belém do Grão Pará" em mando de Felipe II de Espanha, em referência ao dia de natal, quando o Capitão Francisco Caldeira Castelo Branco partiu de São Luís, em 1615, rumo à conquista do Pará".

A cidade de Belém tem características únicas, apesar de alguns, por não a conhecer, pensam ainda que essa metrópole não passa de uma floresta.

Apesar das dificuldades do dia a dia que o cidadão Belemense enfrenta, o orgulho de ser paraense é maior; pois, por onde passa afirma: "Sou de Belém do Pará".

A cidade completa 405 anos de história, lutas e conquistas, porém, não se pode acomodar; há ainda muitas coisas a melhorar na infraestrutura da cidade.

A metrópole da Amazônia não pode ser conhecida apenas pelo cartão postal do Ver-o-Peso, pela culinária ou açaí. O povo que habita essa cidade maravilhosa precisa e tem o direito de ter qualidade de vida.

Qualidade no transporte público, segurança, Educação, saúde, saneamento básico e limpeza da cidade. A capital paraense clama por socorro, através de suas construções centenárias em ruínas, mas ninguém ouve ou percebe.

Existe a necessidade de mudança no olhar "clínico" do Governo Estadual e Municipal. Não se pode ser cartão postal e uma vista aérea maravilhosa para os outros se aqui a realidade é bem diferente.

O povo precisa de Trabalho e respeito; também de uma cidade bem estruturada nos serviços de atendimento a população e principalmente de uma cidade limpa; que o cartão postal se materialize em realidade.

Na foto acima; Uma referência na música e Educação. Cantor Nilson Chaves e a Professora Kátia Silva.


Comentários

Erlon Andrade

© 2021 Erlon Andrade - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Erlon Andrade